15.9.12

Quem pode ser considerado brony?

Como a maioria já sabe, My Little Pony sempre teve como público-alvo crianças (em especial, meninas). Só que, na mais recente geração, o número de fãs fora desse público cresceu espantosamente, a, atualmente, o termo "brony" serve para descrever esses fãs.

...Ou não?

E ainda mais jogos!

Compilação de jogos #1
Compilação de jogos #2

Vou direto ao assunto, quero ver se termino isso antes de ir pra aula. @_@


13.9.12

Episódio 1x26 - A Melhor Noite de Todas?

Mais sobre a saga #QueremosMLPForaDaDK: [#1] [#2] [#3]

Quem acompanha o blog sabe que não posto apenas notícias, então fiquem com um pouco da minha opinião também.

Como vocês já devem saber por aqui, aqui ou por aqui, entre outros, o DK corrigiu seu erro e vai passar o episódio 26 da primeira temporada, mesmo que seja apenas no dia 28. Pela data bem separada do resto dos episódios novos, e levando em conta que, ao menos no Twitter, eles claramente apontaram o 1x25 como o último, foram as reclamações que acabaram surtindo efeito.

Eles também responderam a alguns tweets da hashtag #QueremosMLPForaDaDK, o que significa que viram algo da campanha.

Se eles tivessem atrasado a decisão mais um dia, eu poderia ter chegado a cantar "Becoming Indignado"... fica para a próxima.

Aproveitando que esse texto não ocupou muito espaço, que tal, y'know, usar dar estrelas para os post que você gostou? Sei que tem gente que lê o CDB e não quer comentar por algum motivo, mas foi por isso que coloquei esse sistema. x_x

Coloque seus sonhos em prática

Eu nunca fui de acreditar em meus sonhos. Já tive vários, geralmente originados de algo que vi ou li, mas tudo o que botei em prática falhou, e muitos nem tentei botar em prática. Claro, tem aquela pedra no meio do caminho chamada praticar. Eu sei que isso é comum pra muita gente, e que não sei qual é a porcentagem que vai acreditar em mim, mas eu nunca soube insistir. Coisas básicas, como ler, escrever, usar o computador, decorar regras gramaticais, resolver equações e passar no vestibular consegui sem muito esforço.

Só que isso é um problema; aí, as coisas que não consegui tentando poucas vezes (desenhar, me relacionar na vida real, [insira esporte aqui]) parecem impossíveis pra mim, e acabo, bem, desistindo. Sem falar de coisas que iriam acabar; tudo acaba, então pra quê vou me esforçar?

Porém, nesta fandom, existem vários jeitos de "ser útil". Você pode compor músicas, ou só tocar/cantar, ou só fazer a letra; você pode desenhar, escrever fics, fazer animações; você pode fazer um blog/vlog, ou participar de um; você pode fazer fandubs, ou ajudar no texto delas; você até pode simplesmente participar da comunidade, ou ajudá-la a crescer. Há várias outras opções, aqui estão as mais comuns.

12.9.12

E se a fandom crescesse?

Já vi por aí muitas discussões sobre o crescimento da fandom (comunidade de fãs). E os tais n00bs, que não sabem escrever direito e ficam perguntando por aí o que são as siglas que cada um posta, ao invés de stfw procurar no Google? E se entrarem muitas crianças? E se eles não souberem inglês, e ficarem spammeando vídeos de pôneis até que o pessoal da fandom anglófona nos odeie? E se MLP virar modinha?

Para saber minha opinião a respeito, continue lendo!

11.9.12

Ainda queremos MLP fora do DK

Sobre a campanha

Nos últimos dias, começou a campanha #QueremosMLPForaDaDK (ver link acima para mais informações). Só que algumas pessoas começaram a se empolgar DEMAIS.

Então eu tive uma ideia, que tal fazer versões de músicas de MLP para a campanha?

Veja após a quebra para algumas músicas e para o motivo de estarmos fazendo elas.

10.9.12

Estou postando aqui para não ficar fazendo um copypasta massivo

*aponta título*

Mas, por favor, contem como se isso fosse mais uma postagem no fórum. e_e


Mudança no sistema de comentários

Eu resolvi importar os comentários existentes para o DISQUS (o que pode ter ficado um pouco estranho em relação aos comentários resposta), e trocar o sistema de comentários de vez. Por quê?

Maior interação anônima.

Explicações e tal~~ o DISQUS só tem plataforma em inglês, mas duvido que alguém ainda não saiba o que são palavras como "Reply", "Share" e "Name"
Como você pode ver pela figura acima, o DISQUS tem um sistema de estrelas (você pode dar uma estrela para cada postagem), um sistema de "dar joinha" aos comentários, além de compartilhá-los (mesmo que ainda não tenha sido feito nenhum comentário que possa ser entendido sem o contexto).

As opções de redes sociais são as mais usadas (ou pelo menos as que a maior parte das pessoas tem conta), além da própria conta no DISQUS (assim como existem contas para o IntenseDebate) e do comentário anônimo (que vou deixar aberto até dar problemas).

De problemas, só sei que, como o sistema em questão é apenas um plugin, ele carrega separado, e pode demorar um pouco mais. Comentem aqui se possuírem alguma dúvida a mais.

Espero que isso ajude a ter mais interação no blog!

Resultado de duas enquetes (bem atrasado, mas ok)

Para ver mais sobre a pesquisa, clique aqui.
Para ver outros resultados de enquetes, clique aqui.
Para ver um pudim, clique aqui.

Veja os resultados das enquetes 1-7#1 e 1-8#1 após a quebra!


9.9.12

Não precisa ser brony, só não seja idiota

Direciono esta postagem aos não-bronies, quem tiver alguém próximo que está "meio intolerante" com "essa história de pôneis" pode mostrar isso aqui a esta(s) pessoa(s). Este texto não explica o fenômeno brony, para isto já fiz um artigo.

Mais coisas de brony!

Não o blog, silly. Mais páginas aonde existe conteúdo relacionado a bronies.

Eu não vou adicionar algumas destas páginas ao diretório, porque, no futuro, talvez existam muitos e muitos canais do youtube, e são coisas fáceis de procurar.

Veja a lista após a quebra!