14.11.12

Temas e sugestões - 3º Write-Off

(Terei mais um artigo sobre fanfics em breve, fiquem ligados!)
(Wow, o CDB já tem exatamente 5100 visitas! Valeu!)

O Write-Off, para quem ainda não sabe, é uma competição no fórum Sonic Rainboom onde o objetivo é incentivar a criação de fanfics. As três melhores ganham prêmios de 1º-3º lugar.

A fanfic precisa ser sua, e precisa ter sido escrita apenas após os temas serem divulgados. Podem ser utilizados quaisquer personagens e no mínimo um dos temas sugeridos. Ou seja, de todos os temas disponíveis, você pode usar só um ou dois, se quiser. Não ganha bônus por usar todos.


Nesta postagem, vou sugerir e explicar os temas da 3ª edição do concurso.


Amor
: Parecido com "Romance", da edição passada, mas é mais aberto: pode ser amor familiar, ou até um personagem refletindo sobre o que é o amor, ou qual seria o amor entre ele e outro personagem. Alguns exemplos são a Twilight pesquisando sobre o que é o amor ou os pais da Applejack defendendo a família a qualquer custo de monstros que invadiram a fazenda.

Amigos: Pode ser sobre uma relação amorosa, quando no fim ambas as partes resolvem que só servem para amigos. Pode ser sobre as CMC tendo que lidar com terem descoberto que seus talentos são completamente diferentes em seu último ano de escola. Pode ser em como ficou a relação entre a Applebloom e a Twist depois de surgirem as CMC. Ou até sobre a Rarity sentir falta das amigas após se mudar para Canterlot.

Tecnologia: Pode ser sobre o surgimento de alguma invenção no mundo pônei. O que muda? Ou, o que acontece em um universo alternativo onde os irmãos Flim e Flam ganham a competição?

Mitos e Lendas: Uma oportunidade para expandir o folclore equestriano. Talvez até para inventar um novo vilão. Ou criar uma lenda que explique algo sobre um ou mais vilões já existentes.

Outros Lugares: Temos bastante histórias que se passam em Ponyville, e algumas em Canterlot... mas como seria a vida de um viajante em Equestria? Onde changelings moram? O que levou Zecora a sair de seu país natal? O que ela ou algum estrangeiro pensa de Ponyville? Para eles, Ponyville é "outro lugar", afinal!

Todos: Existia uma lenda de que algum dia seria descoberta uma máquina (tecnologia) do amor. Fluttershy e Rainbow Dash são amigas há muito tempo, mas, quando a máquina é descoberta e aponta que as duas estão apaixonadas, elas precisam fugir juntas (outros lugares).

Espero ver ainda mais participantes desta vez!

No comments:

Post a Comment