29.11.12

Mais hipocrisia dos que pedem por amor e tolerância

Avisos:
  • Esta postagem não se refere a acontecimentos recentes.
  • Para ver mais sobre este tema, clique aqui. [Classificação K+]




Vi um comentário em um vídeo de Winter Wrap Up há vários meses, indagando se "não seria legal se tivesse um episódio de Glee dedicado a MLP". Vieram à minha mente duas coisas:
  1. Duvido que uma companhia como a Hasbro quisesse vender os direitos das músicas;
  2. As músicas de MLP são contextualizadas; onde colocariam "Find a Pet" ou "Winter Wrap Up"? Talvez a música que mais se encaixe num contexto de Glee seria "Becoming Popular", mas não seria estranho, com "sou a pônei que todo pônei deve conhecer"?

Mas a única resposta ao comentário só dizia que "estragaria o desenho, porque Glee é horrível, e quem fez a sugestão é idiota, blá, blá, blá". Cheio de palavrões, é claro.

Quando vejo comentários do tipo no YT, geralmente tem no mínimo uma pessoa respondendo "hey cara, esfria a cabeça. Amor e tolerância". Mas não teve nenhum.

Mais recentemente, o pessoal do Sonic Rainboom (alguns, é claro) estava xingando Glee quando anunciaram que fariam cover de Gangnam Style. Ué, mas é normal. Eles fazem covers de um monte de coisas famosas.

Bem, talvez eu tenha estranhado isso porque gosto de Glee. É divertido e tem covers que variam do chato ao épico. Claro que não dá pra levar a série muito a sério, assim como MLP, e os covers de músicas antigas quase nunca vão pro meu MP3. Mas, por algum motivo, atrai os mesmos haters da saga Crepúsculo, de funk, de sertanejo, de Justin Bieber. Nunca gostei muito de Justin Bieber, e vários de seus fãs são chatos, assim como vários fãs de Crepúsculo... ou de metal. Ou de MLP. Pois é.

Claro, talvez ajam assim porque sabem que não tem muitos fãs dessas coisas odiadas na comunidade brony, que possui muita gente que não gosta do que está na mídia. Mas, e se falassem mal de Beatles? De dubstep? De Doctor Who? De Star Trek? De Team Fortress? De Final Fantasy? Aí haveria mais gente do outro lado da discussão, né.

Assim como uns acham que uma parte inteira do fandom deveria ser "aniquilada" (certas paródias, gore, pornografia, OCs, pôneis humanizados, versões com troca de sexo, etc.), mas ainda assim odeiam quando falam mal de My Little Pony, ou apontam que não é para sua idade, gênero ou orientação sexual.

Não precisa amar e tolerar. Você pode odiar certas coisas. Mas não reclame quando alguém também odeia o que você odeia.

No comments:

Post a Comment