23.9.12

Dicas para fazer um bingo da 3ª temporada

A 3ª temporada vai ser anunciada dentro de um mês, como vocês já devem saber. E é claro que já tem umas cartelas rolando pela internet. Porém, ainda dá tempo de fazer a sua!

Como fazer: Editor de imagens (GIMP, Paint, etc.) ou um lugar que dê para fazer tabelas (planilhas, textos, etc. do Google Docs, página na web);

O que fazer: Uma tabela (5x5 é o tamanho ideal) com ideias gerais sobre o que pode acontecer na próxima temporada.

O que não colocar: Ideias gerais demais, como "Applejack fala 'sugarcube'", que teriam interpretações diferentes, como "uma cena com a Derpy" ou coisas já confirmadas, como "Cadance aparece". 


Então, o que colocar, para ficar interessante?


Cenários diferentes: Por exemplo, "Um dia em uma metrópole no presente" ou "Cloudsdale";

A volta de X: Trixie está quase confirmada, então eu não a usaria para não dar problema, mas a escolha é sua. Exemplos incluem Gilda e Cães Diamante/Parasprites, além de algum bicho de estimação.

Episódio/música de X: Inclui vários exemplos, mas eu sugiro que não tentem colocar de nenhum pônei de fundo.

Mais Y: Mais zebras, dragões, grifos, etc.

Mais um Z: Sonic Rainboom, pônei ficando louco, ou outro evento.

Estas são algumas sugestões para pensar; agora, as mais comuns que vejo por aí (você escolhe se quiser evitá-las ou usá-las por serem comuns): episódio da Scootaloo, episódio de uma ou das duas princesas principais, "FREE HUGS" [abraços grátis, uma brincadeira com o espaço livre ("free space") no meio de várias cartelas], retorno de um antagonista, retorno de um vilão, mais Zecora e um episódio em uma cidade grande.

Tem uns bingos que são mais específicos, colocando episódio por episódio; não recomendo fazer um desses, afinal menos gente vai ler e as chances de conseguir algum serão poucas.

Também não se esqueça de se divertir! Agora vou lá fazer o meu :D


Ah sim, se você fizer um, poste aqui nos comentários! No Disqus, você pode arrastar a imagem da pasta do seu computador (como se fosse colocar em um pendrive) para a caixa de comentários, e ele hospeda pra você. Boa sorte!

No comments:

Post a Comment