28.8.12

Mais uma postagem mais a ver com a comunidade brony do que com MLP

Se você já criou conta em algum fórum ou rede social, já teve ter tido a seguinte experiência:

>pessoa que você não conhece te adiciona
>pessoa que você não conhece te manda mensagem do tipo: "oi, quer fazer amizade?"

ou, em caso de fóruns, tópicos do tipo "oi, me add, quero fazer amigos!"


Eu não consigo entender o que leva alguém a fazer isso, sério. Ok, entendo que a pessoa quer fazer amigos. Mas que tipo de pessoa faz amizades verdadeiras dessa forma? Verdadeiras, no sentido de conhecer a pessoa, e gostar dela. Ligar para o que ela sente. Ficar online mais do que devia para conversar. Ficar triste se acontece algo com ela. Compartilhar experiências. Etc. Não no sentido de ter mais um número nos amigos/seguidores em algum lugar.


Mas, hey, como fazer uma amizade assim, então?

Minhas dicas são:
  1. Tenha CALMA. Amizades fortes levam tempo, e não dois cliques. Também é muito chato quando alguém insiste em fazer amizade com tal pessoa e fica enviando um monte de mensagens com "me add pf!"/"vamos ser amigos(as)"/"oii bff", não deixando nem a pessoa responder. Assim, só se consegue inimizades.
  2. Se você quiser fazer amizade com qualquer um, e não com específicamente tal pessoa, se apresente no lugar do site destinado a isso, ou participe da sala/dos tópicos de chat. No caso de chats, não precisa falar que você quer amizades, é só entrar na conversa, quanto mais você fala com as pessoas de lá, maior vai ser a chance de você fazer amigos lá.
  3. Se for para fazer amizade com uma certa pessoa, puxe assunto. Assim não fica o vácuo do "oi, tudo bem?".
  4. Se o site em questão for do tipo que a pessoa precisa aceitar os pedidos de amizade (ou que você aparece no perfil dela se adicionar), não adicione sem perguntar. A pessoa pode ter as seguintes reações: te perguntar "quem é você?", te ignorar (adicionando ou não), ou te bloquear. Custa muito avisar? :P
  5. Já que estamos falando da comunidade brony, que tal perguntar para a pessoa qual é o pônei, ou episódio favorito dela?


Boa sorte com suas amizades!

No comments:

Post a Comment