9.8.12

Jogo: Situações/Acontecimentos de Aniversário (Birthday Scenarios Game)

(Se alguém tiver uma tradução melhor, me avise. @_@)

Se você não sabe o que é, bem, vai ver; provavelmente já achou um desses por aí. Mas não achei nenhum de MLP em português; não sei se são poucos e não ficaram populares ou se não existe nenhum mesmo.

Bem, então fiz um! (Imagem grande, veja depois da quebra.)



http://img641.imageshack.us/img641/8824/jogoepicodeaniversario.png
Aparentemente, vou iniciar uma revolução em Equestria com a Prefeita de Ponyville. What.


Bem, para quem estiver interessado em como foi feito, ou para quem quer reclamar, algumas explicações:

  • Os dias foram escolhidos aleatoriamente, pelo sistema do random.org. Assim: Eu tinha feito uma lista em uma ordem lógica, para saber se tal personagem já tinha sido listado ou não (Mane 6, pôneis de fundo, princesas, vilões, CMC, etc.), aí eu usava o gerador de números (1-31) para o nome, até que o gerador desse um número que já não estivesse ocupado;
  • Os personagens foram escolhidos ou porque tiveram/têm alguma importância para a série ou porque o personagem tem uma importância para a fanbase (já tem vários aí com Diamond Tiara e Gilda, mas acho que os fãs preferem Trixie e Chrysalis). "Outro brony" e "a Prefeita de Ponyville" não estão aí por falta de personagens, mas é que eu nunca vi essa primeira opção e achei que essas duas dariam resultados divertidos;
  • Até pensei em colocar outras versões de personagens (Pinkamena, Molestia, Jappleack), mas, além dessas versões terem hatedoms significativos ("estragou o personagem!"), já tinham vários personagens que precisavam ser colocados,na minha opinião;
  • Coloquei um nome só para cada personagem, mas todos completos. Eu chamo sempre a pônei cinza com crina loira de Derpy, mas eu acho mais engraçadinho o nome "Ditzy Doo" do que "Derpy Hooves", sem falar que o primeiro é oficial e tem gente que acha o segundo ofensivo, por isso a escolha "surpreendente";
  • Deixei as ações com classificação livre, sem mais;
  • Tentei ser original nas ações (fora "fazer cupcakes com", porque essa é clássica). Claro que algumas já devem ter sido usadas, ou tiveram variações, mas pelo menos não vão ter casamentos, encontros, ou, er, outras coisas;
  • Isso é para ser divertido, então não fique zangado(a) porque não conseguiu o que queria, ou porque vai ter que passar 1000 anos na lua com o personagem que mais odeia, ou coisa assim. Não leve a sério.
Então, o que você conseguiu, como você acha que pode acontecer, e como você acha que o personagem reagiu? x)

Isso pode ser um bom prompt para uma fanfic, quem sabe...

1 comment: