2.8.12

Clipes para mostrar a amigos não-bronies

Bem, há várias discussões sobre o que fazer quando se quer mostrar My Little Pony a um parente, amigo, ou outro conhecido. Afinal, muitos têm preconceito contra a série, desde "todos que gostam são doentes" até "tudo bem que tem gente que gosta, mas eu sei que não vou gostar". E muitos haters acham que "você não gosta porque nunca assistiu" é um argumento imbecil, e seria - se não estivéssemos falando de uma série com este nível de preconceito. Enfim, este preconceito deve ser deixado para outro post.

E, claro, há a eterna discussão de "qual episódio deve ser mostrado primeiro", mas também vou deixar isto para outro dia, afinal esta postagem aqui vai ser só sobre clipes/vídeos curtos. Por causa da quantidade de vídeos (são 8, todos do YouTube) e da compaixão que tenho por pessoas com computadores que trancam facilmente (mesmo quando só o HTML5 ou Flash está sendo carregado, mesmo sem o vídeo), vou deixar o resto da postagem depois da quebra.
Bem, para começar, temos o vídeo legendado que vem do site KnowYourMeme, um site dedicado a explicar a origem de todos os memes.


Eu acho o vídeo muito bom, porém, com uma falha: ele só mostra o desenho como uma fonte boa para imagens de reações e memes, e não como uma série com conteúdo e personagens desenvolvidas. Mas, já que o objetivo dele é mostrar como pôneis ficaram meméticos, e não porque pessoas gostam do show, o vídeo faz um ótimo trabalho. Tem alguns erros na legenda, mas nada muito bizarro.

Talvez você precise mesmo de algo simples, então que tal...


Recomendo especialmente pra quem gosta de jogos de luta. Ou só de Mortal Kombat. Ou qualquer um que navegue na internet o suficiente para conhecer esse meme. =P

Bem, é claro que um vídeo de 7 segundos pode ser facilmente uma montagem, ou insuficiente para convencer alguém de que a série pode ser boa. Que tal uma luta um pouco mais comprida?


O vídeo não tem legendas, e o áudio é em inglês - mas nem tem muitas falas, já que, bem, é uma luta. Mas talvez seu possível futuro brony não ache pôneis lutando algo assim tão épico, ou talvez você não queira dar nenhum spoiler do episódio final da segunda temporada...


Então, esta é a versão dublada de Evil Enchantress, a música que a Pinkie faz sobre a Zecora, que depois também é cantada por Flutterguy (Fluttershy com voz de homem). As duas versões estão nesse vídeo (Pinkie e Flutterguy), e particularmente não acho que a versão dublada dessa música seja ruim. Claro, é meio aleatório mostrar isso sem o contexto adequado, mas se o PFB (possível futuro brony) em questão não ligar/gosta de humor aleatório, ele vai achar divertido.


Daí tem essa outra música, a versão de Giggle at the Ghosties dublada em português. A letra está fora do ritmo em algumas partes (e na parte que cada pônei devia rir separadamente, só a Rarity ri), mas o que me interessa aqui é a reação das outras pôneis quando a Pinkie começa a cantar, que definitivamente não é a mesma da maioria dos desenhos (ou até de musicais), o que já mostra a ideia de que MLP:FIM é diferente de vários desenhos.

Já o vídeo seguinte destaca a questão da aventura, sem fugir do tema do desenho (ou, pelo menos, sem fugir do tema dos primeiros episódios das duas primeiras temporadas, mesmo tendo clipes de outros episódios)... O problema é que o áudio é em inglês, e as legendas disponíveis não incluem português... mas pelo menos incluem espanhol e francês, o que pode ajudar... espero...


Sim, o vídeo é bem "épico"... porém, ele prepara muito mais para as histórias de aventura, que são poucas, comparadas ao resto, o que pode gerar um hype muito grande e fazer o PFB se decepcionar. Além disso, muitos criticam o fato do vídeo guiar o PFB a assistir a série do começo (já que é só lá que tem a Nightmare Moon, que é a vilã principal no vídeo), sendo que os dois primeiros episódios são considerados medíocres comparados aos outros, muitas vezes.

Então, para os últimos clipes temos seleções de cenas de uma personagem em um certo episódio. Só que uma é dublada (mas a dublagem é boa!) e a outra está no inglês original, então é só para quem é bom de ouvido, mesmo. Enfim...


Eu adorei essa compilação da Trixie, mesmo não sendo muito fã dela. É praticamente um resumo do Caçadoras de Exibicionistas (Boast Busters, no original), só que sem o conflito da Twilight. Mas já dá pra ver que MLP:FiM não é um desenho imbecilóide. Porém, como falei é como um resumo, e mostra o final, então evitar mostrar para quem é sensível a spoilers (mesmo de shows que nem sabe se vai olhar ainda).


Por fim, uma compilação da Twilight Sparkle maluca durante Lesson Zero. Também mostra spoilers, mas não chega a mostrar nada do final, e pode ficar meio confuso, já que não explica do que a Twi tem medo/precisa fazer e nem porque as amigas dela não ligam.


Enfim, todos os vídeos tem seus prós e contras, e a escolha do que mostrar para o PFB é sua. Boa sorte na bronificação!

No comments:

Post a Comment